sábado, 20 de julho de 2013

Nova Cruz Participa da Conferência Regional do Meio Ambiente em Santa Cruz

                              Lenilson, João Maria e o Secretário Nia Salú                                                 DSC01911

Mary Sorage, Coordenadora do COE
DSC01912
Sérgio Pinheiro, representante da SEMARH
DSC01916
Severino Junior, representante da Cooperativa dos Catadores de materiais recicláveis do RN (COCAMAR)
DSC01932
Delegados regionais que participarão da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente
A Conferência de Meio Ambiente da Região Agreste aconteceu nesta sexta-feira (19) e foi mais uma das etapas preparatórias para a IV Conferência Estadual. O evento foi realizado no Centro da Juventude João de Dula, no Bairro Paraíso, em Santa Cruz, e contou com a participação de Mary Sorage, Coordenadora do COE, Sergio Pinheiro representante da SEMARH e Severino Junior, representante da Cooperativa dos Catadores de materiais recicláveis do RN (COCAMAR), além dos representantes de 39 municípios do Agreste e Trairi, que elegeram um total de 45 novos delegados regionais da conferência.
 A cidade de Nova Cruz foi representada pelo Secretário de Esporte e Lazer José Jeconias, Lenilson Costa Agricultura,joão Maria Crisanto e Duda Xuá Assessoria Comunicação. Lenilson Costa foi eleito Delegado onde irá representar a nossa cidade na IV Conferência Estadual em Natal. 
  As Conferências Regionais são eventos que antecedem a Conferência Estadual e Federal de Meio Ambiente. Nelas, estudantes, profissionais da área ambiental, servidores públicos e empresários debateram propostas que contribuirão para a implementação das Políticas Municipal, Estadual e Nacional de Resíduos Sólidos. Também na conferência foram escolhidos, os delegados regionais que participarão da etapa Estadual.
De acordo com Mary Sorage, Coordenadora do COE é fundamental a participação de todos por esse tema, pois hoje na conferência foram  elaboradas propostas a serem encaminhadas para o evento estadual. “Essa Conferência é um debate público e participativo, com intenção de mostrar aos municípios, à sociedade e às empresas que todos são responsáveis pelo destino de seus lixos”, disse Mary.
A IV Conferência Estadual de Meio Ambiente (CEMA), foi convocada através de decreto da Governadora Rosalba Ciarlini e acontecerá em Natal nos dias 3 e 4 de setembro. Da etapa Estadual serão eleitos os delegados que participarão da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) em Brasília, no período de 24 a 27 de Outubro. Este ano a CNMA vai discutir a implementação da Política Nacional e Resíduos Sólidos, com foco nos seguintes temas: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.
matéria Lenilson do agreste com o xuadoagreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário