Esportista não resistiu a acidente ocorrido em Araçatuba  (Foto: TEM Você)
O praticante de paramotor Edson Luiz de Paulo, de 45 anos, morreu neste domingo (20) vítima de um acidente entre duas aeronaves ocorrido em Araçatuba (SP), onde está sendo realizado o campeonato mundial da modalidade, na categoria slalom, além de um encontro entre praticantes e fãs do esporte.
 
De acordo com as primeiras informações, dois paramotores bateram no ar e caíram. Edson, que mora em Osasco, na Grande São Paulo. foi socorrido, mas não resistiu. O corpo foi levado à Santa Casa de Araçatuba e passaria por exame necroscópico no Instittuto Médico Legal (IML).
 
O outro envolvido no acidente, um competidor paraguaio, foi levado para o pronto socorro municipal do bairro Santana, encaminhado à Santa Casa e depois transferido para um hospital particular da cidade. Ele não corre risco de morte, mas há suspeita de lesões na coluna. A polícia vai abrir inquérito para investigar as causas do acidente, ocorrido por volta das 17h30.
 
O paramotor é uma espécie simples de ultraleve em que o praticante compete com um paraquedas e um motor às costas, que permite a aceleração. O campeonato teve início na sexta-feira (18) e tinha previsão de término nesta segunda-feira (21), com cerca de 400 pilotos de países como França, Espanha, Portugal, Argentina e Paraguai, além de delegações de várias regiões do Brasil.
Dois paramotores se chocaram no ar durante competição de slalom (Foto: TEM Você)
O campeonato está sendo realizado em um campo aberto no final da rua Conde Zepelin, no Jardim Universo. O acidente ocorreu perto dali. O local e os equipamentos dos competidores envolvidos serão periciados pelo IC (Instituto de Criminalística) de Araçatuba.
 
fonte;g1.com