A prefeitura Municipal de Brejinho através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta quinta feira 27, mais um Programa para beneficiar a população mais carente do município.

A Coordenadora Estadual de Assistência Social Walba falou que, a cidade de Brejinho é o pioneiro no estado para lançar o programa do Sopão para a população carente do município.
O programa “SOPÃO AMIGO’’ beneficiará mais de 500 famílias dentro das normas estabelecidas pela secretaria de Assistência Social toda a semana, além do Sopão também será entregue uma sacola com Cinco pães para cada família.

 A prefeita Drª Ivete esteve presente ao lado dos Secretários Ivanilde Matias, Gamaliel Soares, Iranete Viegas, Francisco Canindé, das Vereadoras Cristiane e Nelbe Viegas, além de vários colaboradores da administração Cuidar e Crescer.
A Secretária de Assistência Social Ivanilde Matias,falou da importância desse programa que beneficiará 500 famílias, onde foram cadastradas todas sem descriminação pelo pessoal da sua pasta.
A prefeita Drª Ivete Matias disse em sua mensagem que, é dessa forma que muitas crianças estão saindo da desnutrição sendo salvas com esses programas desenvolvidos pela sua gestão, tirando muitas crianças que antes passava fome e que agora fará a grande diferença para o fortalecimento da criança crescer bem com saúde.
 
Dona Josefa ao lado de sua neta disse que, esse programa chega em boa hora, uma vez quê o seu beneficio não dava para comprar a sopa e nem o pão durante o mês, e agora vai ajudar muito no dia a dia em sua casa.