Buscando ampliar a eficiência profissional na gestão pública a Prefeitura de 
Nova Cruz direcionou quatro servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para participarem do curso técnico de Gestão Financeira e Orçamentária com foco no Sistema Único da Assistência Social (SUAS). A capacitação foi iniciada na última segunda-feira (28) no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRN) na cidade de Santa Cruz/RN e segue até amanhã (1º).

O curso é ofertado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e ministrado por uma equipe técnica de professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). As disciplinas da qualificação estão distribuídas em três módulos que trabalham conhecimentos de Orçamento Público, Financiamento do SUAS, Planejamento, Prestação de Contas e o Papel dos Conselhos. A iniciativa promove aos participantes a oportunidade de atualizar conceitos e procedimentos, além de ampliarem os conhecimentos para tornar a gestão mais ágil e competente.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, o curso traz informações necessárias à facilitação do alcance de metas planejadas por qualquer gestão pública de amparo social. “Os benefícios da capacitação serão refletidos na melhor forma de gerir, que deve ser equalizada com os órgãos ministeriais e dentro das especificações exigidas pelas entidades públicas responsáveis pelo controle e fiscalização dos recursos sociais”, assegurou.

Os profissionais de setores estratégicos da SMAS, Edicelma Pinheiro, Ozanete Soares e Humberto Torres, também participam da capacitação.

fonte:Assessoria de Comunicação