A prefeitura Municipal de Brejinho em pareceria com o comercio local e outros amigos amantes da cavalgada, realizaram na manhã deste sábado 20 de setembro, a Cavalgada da Independência que contou com a presença de mais de 500 cavaleiros e amazonas e animado pelo trio pé de serra. 
 A prefeita Drª Ivete Matias participou da cavalgada numa charrete

O evento foi organizado pela secretária de Assistência Social, dona Ivanilde Matias,e teve seu inicio na granja do secretário Nozinho, passando pela Rua da Bueira, entrando na Avenida João Alves pessoa, parando em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. 

 A prefeita Drª Ivete Matias agradeceu a todos que colaboraram e que vieram participar da cavalgada, e disse que para o ano será bem melhor, uma vez que o município já estar com suas finanças equilibradas e tudo bem organizado na administração, e será possível a realização deste evento que já faz parte do calendário festivo do município.
                           Avenida João Alves Pessoa
 Cavaleiras levando as Bandeiras do Município de Brejnho,do Brasil e da Cavalgada.

A cavalgada seguiu pela Avenida João Alves pessoa entrando para o acesso que dá para as comunidades dos Remédios, Papuço e passando pelos bairros Proabs, João Paulo II e chegando à Esperança, onde tivemos uma grande estrutura preparada para os participantes oferecida pela prefeitura municipal de Brejinho.
 Os cavaleiros após a chegada na comunidade da Esperança
                        Equipe da organização do evento
 Estrutura foi montada dentro do campo da comunidade para acomodar todos.