Ao chegar á prefeitura de Nova Cruz, para da o meu expediente de todos os dias, na manhã desta sexta feira 19 de dezembro, mim deparei com essa sena, onde dois garotos em uma companhia de uma bola, que se dividiam entre um drible e outro na tentativa de marca um gol, na calçada da velha Praça Luiz Moreira em frente à prefeitura, local escolhido por eles como se estivessem sendo contemplados por uma multidão que ali na sua liberdade faziam dos limites de cada final de calçadas o alinhamento de um verdadeiro campo, onde dois bancos serviam de traves entre um chute e outro, vinha à alegria de um gol marcado, sendo comemorado por cada um num seu individual, como se estivesse sendo abraçado por milhões de torcedores em um grande estádio de futebol.

 A atenção o drible certo, cada um do seu jeito, buscando sempre o gol, momento único na vida de qualquer jogador profissional, não deferente para os dois garotos que lutando um contra o outro, o fascínio exercido pela redonda faz de suas simples jogadas um desafio. Mas é nas jogadas infantis que a fantasia acontece. 

Visualizando aquele momento único dos dois garotos na praça com sua companheira inseparável, que lhes propulsionam sempre as grandes alegrias, me veio uma ligeira lembrança do meu tempo de criança, quando frequentava com outros amigos, o velho e saudoso campo de pelada do antigo CSU, hoje o prédio do SECS LER.

Fica aqui uma lembrança deste bloguista, que nesta cena, buscou através de dois garotos, em um pequeno espaço de tempo relembrar seus bons e divertidos dias também em uma companhia de uma bola.

Ass. Duda Xuá.