A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, realizaram desde a última segunda-feira, 15 ate nesta sexta feira 19 de dezembro, a Semana do Bebê. O programa que atende, no município de Brejinho, com o intuito de organizar e promover ações que valorizam o fortalecimento da primeira infância e o grande objetivo de ganha o SELO UNICEF para a cidade. 
Projeto visa conscientizar sobre cuidados com a criança, desde o pré-natal. Foram realizadas palestras, atividades educativas para as mães nos Postos de Saúde e atividades recreativas com as crianças nos centros de ensino infantil. 
De acordo com Ivanilde Matias, Secretária de Assistência  Social, esse ano houve a participação de uma população diversificada. 
 
 “Tivemos a participação de alunos que fazem parte do NUCA, das escolas municipais, mães recebendo orientações sobre os cuidados com o bebê nos PSFs, além de oficinas e atividades artesanais informativas e recreativas desenvolvidas pelas mães, atingindo um público de mais de 300 mães gestantes que tiveram todo um acompanhamento pelos profissionais ”, disse Ivanilde Matias.
A prefeita Drª Ivete Matias esteve participando do encontro que foi realizado na creche municipal na companhia dos padres Roberlan pároco da cidade de Brejinho e do padre José Adelson da cidade de Santo Antonio, além da secretaria de Assistência Social Ivanilde Matias, e dos profissionais que também colaboram com esse programa junto às mães brejinhenses, houve a entrega dos kits para as que participam do programa.
Padre Roberlan pároco da cidade de Brejinho  
Padre José Adelson da cidade de Santo Antonio.
A prefeita Drª Ivete Matias ao lado da secretária Ivanilde Matias  participando da entrega dos enxovais dos bebeis as mães do programa.