Imagens do site O Câmera
Uma criança com 41 dias de vida foi encontrada morta no banheiro de um dos leitos da Casa de Saúde Dix-Sept Rosado (CSDR) na madrugada desta sexta-feira, 19. De acordo com o site O Câmera, no apartamento havia somente a mãe da criança e uma acompanhante.

A Polícia colheu informações no local de que a mãe levantou-se no meio da noite e procurou a equipe de plantão informando que seu filho havia desaparecido e que havia outra pessoa nos corredores da maternidade, além dela e da acompanhante.

Todas as saídas da unidade hospitalar foram fechadas pelos responsáveis da CSDR e acionaram a Central de Operações da Polícia Militar com a denúncia de um possível rapto. Os policiais foram informados que a criança foi encontrada morta dentro de um balde cheio de água no banheiro.

Os técnicos da maternidade numa tentativa de reanimação retiraram a criança da agua e colocaram no berço, mas quando perceberam que já estava sem vida, acionaram a equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep. No corpo do bebê não havia sinais externos de violência

O menino nasceu prematuramente há 30 dias e estava sendo assistido na maternidade dentro do programa “Mãe Canguru”. Este programa é uma maneira de manter a mãe junto ao recém-nascido até ele adquirir seu crescimento e desenvolvimento normais.

Fonte: O Câmera/De Fato