foto de divulgação
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (20) a Operação Araceli no Rio Grande do Norte. A operação tem objetivo de reprimir crimes de divulgação de pornografia infantil através da internet. A PF também realiza esta mesma operação em outras unidades espalhadas pelo Brasil.

A Operação Araceli foi deflagrada em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, do último dia 18 de maio, e recebeu esse nome em alusão à menina brasileira Araceli Cabrera Sanchez Crespo que foi brutalmente assassinada no dia 18 de maio de 1973 em Vitória, no Espírito Santo, sendo o seu corpo somente encontrado seis dias depois do seu desaparecimento com marcas de extrema violência, abuso sexual e desfigurado por substância ácida.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pelo Congresso Nacional através da Lei Federal nº 9.970/2000. No RN, participam da operação cerca de 60 policiais federais que, desde às primeiras horas da manhã, cumprem 12 mandados de busca e apreensão na capital potiguar e em uma cidade da região Agreste do estado.
fonte;g1rn