Foto: Divulgação / Degepol
Uma equipe da Delegacia Especializada Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prendeu Edvaldo Vianna da Silva (42 anos), conhecido como “Ceará”, na manhã desta segunda-feira (3). Ele foi detido na zona rural de Parnamirim, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, por ser suspeito de ter furtado vários veículos, fingindo que era um provável comprador.

“Edvaldo procurava anúncios de veículos em jornais e sites e ia ao encontro do vendedor. Ele pedia para testar o veículo, mas na realidade realizada um furto. Registramos somente na Especializada, 10 boletins de ocorrência de pessoas que foram vítimas do suspeito”, detalhou o delegado Márcio Delegado, titular da Deprov.

A investigação revelou que o suspeito, também conhecido como “Caicó” e “Zóiudo”, buscava vítimas nas regiões da Zona Norte de Natal e na cidade de São Gonçalo do Amarante. Os carros que ele mais tinha o hábito de furtar eram os ditos “populares”. “Na casa do suspeito apreendemos um veículo modelo Strada, já com os sinais adulterados e uma identidade falsa. Ele também responderá pela prática dos crimes de uso de documento falso e receptação de veículo”, disse o delegado.

*Fonte: Assessoria / Degepol