Agentes da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagraram na manhã desta sexta-feira (28) a operação 'Truck', que resultou na prisão de seis homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, quatro dos suspeitos faziam parte da mesma família. Durante a operação, foram apreendidas armas, munições, um maçarico, celulares, perfumes e relógios importados e R$ 9.500 em notas de real e dólar.
De acordo com a delegada Sheila Freitas, da Deicor, a operação começou no início da manhã desta sexta com o objetivo cumprir de três mandados de prisão e mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos, localizadas em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. No entanto, durante a operação, outros suspeitos acabaram sendo presos em flagrante por porte ilegal de arma e um homem acabou sendo preso por estar foragido da Justiça.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram presos os irmãos Raimundo Martins e Júlio Freire Martins Filho, além dos filhos de Raimundo, Flávio Martins e Raimundo Martins Júnior. Todos são suspeitos de integrar o grupo.

Além deles, Alisson Breno Pereira de Lima e Janailson Dionísio da Silva foram presos em um apartamento de luxo no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Janailson é um dos 29 fugitivos que escaparam da Penitenciária Estadual de Alcaçuz no dia 6 de abril. Eles também são suspeitos de fazer parte da quadrilha.

A ação foi batizada como operação 'Truck' (caminhão, em inglês)  pela forma como os suspeitos agiam. De acordo com a Polícia Civil, os homens utilizavam um caminhão-baú para incobrir a visão dos caixas-eletrônicos nos quais praticavam o crime e para transportar os valores roubados.
fonte:g1rn