A Prefeitura Municipal de Nova Cruz através das Secretarias municipais de Educação, de Saúde e da Assistência Social, realizou a primeira etapa do projeto ESTAÇÃO CRIANÇA, idealizado pela Sec. de Educação com a finalidade de promover momentos festivos nas principais comunidades do município em comemoração ao dia das crianças.

A primeira comunidade a receber o projeto foi a de Lagoa de Serra da Lapa em que congregou as crianças e os pais das comunidades de: Fortaleza, Trigueiro, Lagoa do Mato, Três Voltas e a própria Lagoa de Serra, evento que aconteceu na tarde desta quarta feira, 07 de Outubro, no Centro Social de Lagoa de Serra.

Na oportunidade centenas de crianças puderam assistir as três apresentações culturais: Crianças do SEMEAR com a música das "Chiquititas"; dos alunos do 4o ano da Escola Municipal George Augusto Carneiro, com a peça "O ciclo da água" e o grupo novacruzense "Kings Dance". Também houve doação de brinquedos para todas as crianças presentes, e foi servido muita pipoca e um delicioso lanche. As crianças também puderam se divertir no tradicional "pula-pula".

O Prefeito Cid Arruda prestigiou o evento acompanhado da primeira dama e Secretária de Educação, Professora Valéria Maria Vieira Arruda Câmara. Também participaram da belíssima festa, as secretárias, de Saúde Rita de Cássia, da Assistência Social, Márcia Valéria e o Chefe de Gabinete, Wesley Ramom. Na mesa de honra que abriu o evento, participaram ainda, a diretora da Escola de Lagoa de Serra, professora Noelma, o Presidente da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Lagoa de Serra, o popular "Severino de Heleno", professora Valmira Abdon da Secretaria de Educação, professora Ivana Lúcia, Coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, além de técnicos e auxiliares da administração municipal.

"A Prefeitura dentro das suas possibilidades e em conjunto com a comunidade, criou o projeto para homenagear todas as crianças de Nova Cruz, o futuro do nosso município" - ressaltou o Prefeito nas suas palavras.

Segundo informações da coordenação pedagógica do município, a próxima comunidade a sediar o projeto ESTAÇÃO CRIANÇA será a do Juriti, provavelmente no próximo dia 20 de Outubro. Haverá uma parada na próxima semana em virtude das finais dos JERNS estaduais em Nova Cruz.