Na tentativa de surpreender uma ao outro, os dois treinadores fazem mistério em torno da escalação das equipes.
ABC e América se enfrentam neste sábado (7), às 16h, no estádio Frasqueirão, em mais uma final de Campeonato Potiguar. O alvirrubro chegou a final após ser campeão da Copa Cidade do Natal, primeiro turno, enquanto o alvinegro conquistou a Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual.
Na campanha do título do primeiro turno, o América somou 16 pontos, garantiu a liderança da fase classificatória e empatou com o Globo em 0 a 0 na partida da final. Já na segunda fase, o ABC foi o campeão após somar 17 pontos durante o período de classificação e vencer o Alecrim por 2 a 0 na partida de final contra o Alecrim.
Apesar de cada uma ter conquistado um turno do campeonato, as duas equipes apresentaram dificuldades durante o estadual. No primeiro turno, o ABC conquistou apenas 7 pontos e terminou a fase classificatória ocupando apenas a 6ª colocação. Durante o returno, foi o América que se deu mal – o time alvirrubro somou apenas 5 pontos e amargou a 7ª e penúltima colocação.
As más campanhas do ABC no primeiro turno e do América no segundo, ocasionaram a demissão de técnicos nas duas equipes. O alvinegro demitiu Narciso dos Santos após uma sequência de cinco jogos sem vitórias no primeiro turno do Estadual. Dois dias depois o clube anunciou o treinador Geninho, que ainda está no comando da equipe.
Já o alvirrubro começou o ano sendo comandado por Aluísio Morais, que acabou sendo demitido após maus resultados no Campeonato Potiguar e na Copa do Nordeste. Após essa demissão, a equipe da Rodrigues Alves agiu rápido e acertou com Guilherme Macuglia, mas este também perdeu o emprego devido à pífia campanha no segundo turno do Estadual.
fonte:nominuto