A prefeitura Municipal de Brejinho através da secretaria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira 18 de Maio, o DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES e a AÇÃO CIDADANIA E LAZER.
 O evento aconteceu no conjunto PROHABS onde Várias ações foram desenvolvidas, entre elas: Atendimento de enfermagem, atendimento odontológico, vacinas, palestras, educador físico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, atendimento do cadastro único, corte de cabelo/prancha, esmaltação para unhas e apresentação do SCFV/NUCA.

À tarde a tradicional caminhada pelas ruas do centro da cidade marcou o DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. O objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Estiveram presentes no evento, a prefeita Ivete Matias, as vereadoras Cristiane Lima e Nelbe Viegas, a ex-prefeita Ivanilde Matias, secretários municipais, diretores, coordenadores, funcionários municipais, além das crianças e adolescentes e dos moradores do conjunto PROHABS.