Para senadora, peemedebista está alicerçando seu governo em uma política golpista e sem legitimidade

A senadora Fátima Bezerra (PT) criticou mais uma vez as últimas posturas adotadas pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB). Na visão dela, o peemedebista está alicerçando seu governo em uma política golpista e sem legitimidade, não só pelas medidas conservadoras, mas também pelas ideias contrárias as conquistas democráticas.
“Nós já esperávamos um projeto conservador desse governo provisório, golpista e sem legitimidade. Apesar disso, ele conseguiu nos surpreender pela falta de sensibilidade ao apresentar um Ministério com figuras, no geral, que representam as ideias mais conservadoras da política brasileira”, disse.
As posturas adotadas por Temer têm provocado polêmicas, principalmente depois da extinção dos Ministérios da Cultura, Direitos Humanos e Igualdade Racial, além do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
A exclusão dos ministérios, para a Senadora do PT, é uma forma de mostrar a falta de representatividade do governo, como também, um desrespeito aos direitos conquistados. “Eles pretendem revogar as ações tomadas pelo governo. Um verdadeiro retrocesso para mais uma vez colocar em prática um plano de governo que foi derrotado pelo povo brasileiro nas urnas quatro vezes”, comentou a senadora.
fonte;agora rn