Na manhã desta quinta-feira 19 de Maio, a prefeita Ivete Matias, esteve na Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca–SAPE, com a coordenadora do Programa Garantia-Safra, Magnalda Fontoura, para assinatura do convênio de adesão ao Garantia-Safra 2015/2016.


 Assegurando que os agricultores familiares do município tenham mais uma alternativa para manutenção de sua segurança alimentar e produtiva. Com a iniciativa, mais uma vez, a cidade de Brejinho partiu na frente e já garantiu que os agricultores do município terão acesso ao benefício.

O Programa Garantia-Safra foi criado pela Lei 10.420 de 10 de abril de 2002, o Fundo Garantia Safra está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e institui o Benefício Garantia-Safra com o objetivo de garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra em razão do fenômeno de estiagem ou excesso hídrico, situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).