sábado, 7 de maio de 2016

ABC goleia o América por 4 a 0 e conquista o título de campeão potiguar no Frasqueirão

Jogando em casa e com grande atuação, o alvinegro encurralou o rival e não deu chances para o azar.
O ABC goleou o América por 4 a 0 na tarde deste sábado (7) e se sagrou campeão potiguar dentro de casa, no estádio Frasqueirão. O alvinegro começou o jogo de forma alucinante e fez o primeiro gol logo aos cinco minutos, com o paraguaio Echeverria. 


Ainda no primeiro tempo, Jones Carioca aproveitou bom cruzamento de Erivelton e marcou o segundo. Já aos trinta e três minutos, Nando fez o terceiro em cobrança de pênalti – e aos vinte e seis do segundo tempo, o artilheiro marcou novamente e deu números finais a partida.

Com a conquista, o ABC põe fim a um jejum de quatro anos sem títulos. A última conquista do alvinegro aconteceu em 2011, quando o clube havia conquistado o campeonato potiguar em cima do Santa Cruz. Nas contas do próprio clube, este é o 53° titulo estadual do ABC.
A vitória alvinegra também põe fim a outro tabu, isso porque o ABC não vencia o rival América em finais no Frasqueirão desde 2007. Segundo o pesquisador de futebol Marcos Trindade, com esse título – o ABC conquistou o seu décimo primeiro título em decisões contra o América – que tem 14 vitórias no confronto em decisões frente ao rival.
Decisões no Frasqueirão
Ainda de acordo com o pesquisador Marcos Trindade, o título alvinegro também foi responsável pela igualdade de conquistas no Frasqueirão. Os dados do historiador mostram que o ABC venceu dois títulos em seu estádio (2007) e (2016), enquanto o América foi campeão em 2012 e 2015.
fonte:nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário