Foi inaugurado na tarde desta quarta feira 22 de Junho, a Unidade de Saúde Básica (UBS)"Luiz Carlos Marques de Melo" In memória ,que fica localizada na Rua 7 de Setembro no centro de Nova Cruz.
Com a presença dos familiares de Luiz Carlos, o seu irmão o ex-vereador Ricardo Melo, muito emocionado discursou em nome da família Melo, elogiando o trabalho que foi realizado naquela unidade de saúde que homenageia o seu irmão.
O prefeito Cid Arruda levou a sua mensagem e também enalteceu as qualidades do homenageado, o ex-vereador Luiz Carlos Melo, e destacou as ótimas estruturas e acomodações que a nova UBS vai oferecer aos usuários e mostrou a equipe de profissionais que irão trabalhar a frente da nova unidade de saúde.
A secretária de saúde Rita de Cássia destacou os números referentes a construção da UBS
Marcaram presenças na inauguração, o prefeito Cid Arruda, a primeira dama e secretária de educação Valéria Arruda, a secretária de saúde Rita de Cássia, e demais secretários da administração, João Paulo Andrade, Miguel Rosa diretor da 3ª DIRED, vereadores da base, familiares do homenageado, profissionais da saúde e demais integrantes da administração e o povo em geral. 
 Vista por dentro e por fora da nova UBS
o povo em geral participando da inauguração da UBS