Minha terra meu orgulho onde sempre quero estar pra viver e ouvir histórias e sempre me emocionar, desde a da Anta ou até mesmo dos andarilhos que aqui vieram deixar sua herança e sua cultura.
   Quando acordo sempre vejo os pássaros a cantar,e as crianças alegres indo para escola estudar, motivadas por sonhos e para o sucesso conquistar.                             
   Da janela fico sempre a contemplar  as árvores que dançam pra lá e pra cá no jardim onde seu nome está lá, localiza-se no centro que foi nomeado “talude”  e o céu de noite que vem nos mostrar as mais belas estrelas a brilhar, na calçada da bela obra que a igreja matriz, juntamente com o seu belo calçadão que o prefeito Cid Arruda fez para somar, onde os novacruzenses também utilizam para esperar o ano passar no dia 31, todos a observar a bela queimagem de fogos a marcar aquele dia.
    
   As pessoas que aqui moram simpáticas sempre estão sorrindo um para o outro. No trabalho todos levam em consideração que a paz é amiga de um bom cidadão e que com a união mudamos a vida da população, do esquecimento anterior para as várias inaugurações, que de forma direta mudaram e mudarão a vida dos munícipes de Nova Cruz, seja na Saúde, Educação, no Esporte ou no Lazer e principalmente na administração para procurar o melhor a fazer.
É por isso que me orgulho de nesta terra morar, pois terra como esta não existe em nenhum lugar. Nova Cruz minha cidade meu lar onde há união entre todo cidadão terra de amor e amizade que mora no meu coração. 



Fonte e Texto: João Marcos Borges - Nova Cruz 23 de Junho de 2016.