Foi reinaugurado na noite desta sexta feira 1 de julho,o Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura,que há mais de 5 anos estava com sua parte superior do prédio fechado devido denúncias que levaram os órgãos competentes a interditar a ala superior do hospital.
Após assumir o comando da administração no seu terceiro mandato em 2013, o prefeito Cid Arruda ao lado da secretária de saúde Rita de Cássia, buscaram juntos com outros parceiros as condições para concluir a reforma e devolver o hospital para a população novacruzense.
E com as bênçãos do Dom Matias, e a confirmação do padre Assis, e a interseção da Imaculada Conceição, Nova Cruz terá a satisfação de poder contar com toda a infra-estrutura legal da medicina do hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura.
O Drº João Paulo Andrade falou em nome da família Andrade, e relembrou os momentos em que o seu pai, Drº Vandir dedicou parte da sua vida atendendo as pessoas no hospital municipal Monsenhor Pedro Moura, fazendo do hospital a sua segunda casa, e em seguida agradeceu aos vereadores e ao prefeito Cid Arruda por te homenageado o seu pai com o nome para a ala superior do hospital.
O prefeito Cid Arruda em suas palavras pediu ao governador Robinson Faria, que estava presente na solenidade inaugural, a parceria do governo do estado para com o município no tocante aos profissionais da saúde para realizarem os atendimentos, como partos e cirurgias a serem disponibilizadas para a população de Nova Cruz.  
Governador Robinson Faria, disse que o prefeito Cid Arruda, pode contar com a parceria do governo do estado, não só na saúde, mais em todas as esferas do seu governo. 


No final da cerimônia, o prefeito Cid Arruda acompanhado do governador Robinson Faria, dos vereadores, secretários e demais autoridades e dos familiares do ex-prefeito Drº Vandir Ernesto de Andrade, foram realizar o descerramento da placa que homenageia na ala superior do hospital o médico Drº Vandir Ernesto de Andrade. 
O povo acreditando na administração do prefeito Cid Arruda, marcou presença no evento de inauguração do Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura de Nova Cruz.