O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de julho foi depositado nesta sexta-feira (08) nas contas das prefeituras. Neste decêndio, a cota teve diminuição de 10,82%, sem considerar a inflação do período, em comparação com o mesmo repasse de 2015. Com a inflação, a queda chega a 17,27%. A situação preocupa os gestores, que têm recebido cada vez menos verbas do tesouro nacional.
59 MUNICÍPIOS FICAM COM O SALDO ZERADO
O repasse de julho atingiu um número recorde de municípios com o saldo zerado: 59 cidades do Rio Grande do Norte não receberam verbas da união. A realização de obras e os pagamentos feitos pelas prefeituras deverão ficar ainda mais comprometidos.
MUNICÍPIOS COM FPM ZERADO NA PRIMEIRA COTA DE JULHO/2016:
AFONSO BEZERRA,ALTO DO RODRIGUES,ANTÔNIO MARTINS,AREIA BRANCA,AREZ,BARAÚNA,CAIÇARA DO NORTE,CAICÓ,CAMPO REDONDO,CARAÚBAS,CARNAÚBA ,OS DANTAS,CARNAUBAIS,CORONEL EZEQUIEL,EQUADOR,EXTREMOZ,FELIPE GUERRA,FERNANDO PEDROZA,FLORÂNIA,GOV. DIX-SEPT ROSADO,GROSSOS,IELMO MARINHO,JANDAIRA,JANDUIS,JAPI,JARDIM DE ANGICOS,JARDIM DO SERIDÓ,JOÃO CÂMARA,JUNDIÁ,LAGOA D’ANTA,LAGOA DE PEDRAS,LAGOA SALGADA,MARCELINO VIEIRA,MARTINS,MAXARANGUAPE,MONTE DAS GAMELEIRAS,NOVA CRUZ,PARANÁ,PARAÚ,PARAZINHO,PAU DOS FERROS,PEDRA GRANDE,PEDRO AVELINO,PEDRO VELHO,PENDÊNCIAS,PILÕES,PUREZA,RIACHO DE SANTANA,RIO DO FOGO,SANTANA DO MATOS,SÃO FRANCISCO DO OESTE,SÃO JOSÉ DO MIPIBU,SÃO RAFAEL,SERRA DO MEL,SÍTIO NOVO,TIBAU,TRIUNFO POTIGUAR,UMARIZAL,VÁRZEA,VENHA VER
Fonte:Femurn