O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou na última semana a Operação Especial Inverno, que teve como objetivo verificar se produtos têxteis à venda no comércio da capital potiguar trazem em suas etiquetas as informações obrigatórias. O foco foram os produtos da linha têxtil, colchões e colchonetes de espuma flexível de poliuretano. A ação foi realizada em todo o País, por todos os órgãos delegados do Inmetro.
Foram verificadas se as etiquetas dos produtos têxteis contém informações em português sobre o fabricante ou importador, incluindo CNPJ e o país de origem e a composição têxtil, indicação do tamanho e os símbolos de cuidados com a conservação. No caso dos colchões e colchonetes, todos devem ostentar o selo de identificação da conformidade.
De 27 de junho à 01 de julho foram visitados 17 estabelecimentos e fiscalizados 915 produtos. Nenhuma irregularidade foi encontrada.
Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor potiguar pode entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-RN pelo telefone 0800-281-4054 ou pelo e-mail ouvidoria-ipem@rn.gov.br.
fonte;Ipemrn