Neymar converteu o último pênalti pelo Brasil e garantiu o primeiro ouro da Seleção em Jogos Olímpicos.
Acabou a espera! Com direito à prorrogação e pênaltis, a Seleção Brasileira superou a Alemanha e ficou com a inédita medalha de ouro olímpica no futebol masculino. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis e o time canarinho, contando com a grande defesa do goleiro Weverton na última cobrança dos adversários e gol de Neymar em seguida, venceu por 5 a 4.
Com a conquista da única competição que ainda não tinha, a "Terra adorada", que "Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó pátria amada", pode ser chamada também de terra dourada. Com o apoio de toda esta "gente bronzeada" na arquibancada do Maracanã, a garotada brasileira conseguiu "mostrar o seu valor" na Rio 2016 e subiu ao lugar mais alto do pódio na noite deste sábado (20).

Com essa conquista, a recheada galeria de glórias da Seleção Brasileira fica com ainda mais brilho. A Amarelinha, que também recebe um tom de dourado, passa a representar o futebol pentacampeão mundial e, agora, também olímpico.

Brasil: Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Luan, Gabriel (Felipe Anderson), Gabriel Jesus (Rafinha) e Neymar.

fonte:Da redação, CBF,