A seleção brasileira feminina de futebol encerrou sua participação na primeira fase do torneio olímpico. Após golear a China por 3 a 0 e a Suécia por 5 a 1, a equipe foi a Manaus e empatou sem gols com a África do Sul, resultado que apenas consolidou sua vaga para as quartas-de-final. Como já estava classificada, o técnico Vadão optou por poupar várias jogadoras do time titular, incluindo Marta.
Com um time repleto de suplentes, o Brasil mostrou muito desentrosamento. Mesmo assim, ainda criou algumas boas chances de abrir o placar. No primeiro tempo, Andressa Alves levou perigo duas vezes e Debinha acertou a trave, em chute de fora da área.
Na segunda etapa, com Marta em campo, que entrou no intervalo, o panorama mudou. Apesar de ainda um pouco morno, o Brasil pressionou mais e esteve bem próximo da vitória. Érika, numa bonita cabeçada, quase marcou, aos 30 minutos. Sete minutos depois, Fabiana perdeu grande chance, ao pegar de primeira, dentro da área, mas a goleira Baker defendeu. E, aos 45, Raquel tentou encobrir a goleira adversária, mas Baker, com um leve toque, jogou para escanteio. No fim, nada de gols.
Fonte:nominuto