O desafio era grande. A seleção brasileira masculina de handebol tinha pela frente simplesmente a Alemanha, atual campeã da Europa e líder do ranking mundial. Mas, como já virou rotina nos Jogos Rio 2016, a torcida transformou a Arena do Futuro no Maracanã, e os jogadores responderam aos incentivos buscando uma heróica vitória por 33 a 30. 
Foi a segunda vitória do Brasil em três jogos pelo Grupo B - está em terceiro com quatro pontos conquistados. A seleção volta a entrar em quadra neste sábado (13), às 16h40, diante do Egito.
O jogo foi parelho desde o início. A todo momento Brasil e Alemanha se alternavam na liderança do placar. Os brasileiros chegaram a ter uma vantagem de três gols, enquanto os alemães emplacaram quatro na frente. Foi quando o marcador mostrava 15 a 11 para a Alemanha que os jogadores brasileiros se concentraram e diminuíram a vantagem até conseguirem a virada (17 a 16) no último minuto da etapa inicial.
No segundo tempo, a seleção alemã voltou mais focada. Mas não adiantou. É difícil encarar uma torcida barulhenta como a brasileira. Os gritos de "Brasil" se alternavam com "Uh, pulaê! Deixa o caldeirão ferver!".  Embalados, os jogadores liderados pelo craque Fábio Chiuffa se concentraram na defesa e não vacilaram no ataque para conseguir fechar o jogo em 33 a 30.
fonte;nominuto