segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Em Teresina, ABC volta a jogar bem, faz 2 a 0 no River-PI e garante classificação

Avassalador! Foi desta maneira que o ABC garantiu seu passaporte para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (05), em Teresina. Num duelo complicado contra o River-PI, o Alvinegro de Natal soube se portar bem dentro de campo, neutralizou as ações do adversário – desesperado pelo risco iminente de queda, confirmado ao fim dos 90 minutos – e com dois gols no segundo tempo garantiu o triunfo por 2 a 0 longe de casa.
Depois de um primeiro tempo um tanto equilibrado, com boas chances de gols para ambos os lados, o ABC conseguiu balançar as redes aos 28 minutos da etapa final. E como não poderia ser diferente, o responsável pela alegria inicial desta noite foi o artilheiro Jones Carioca. Goleador, ele anotou seu décimo tento na competição e se isolou, de novo, na disputa pelo troféu de artilheiro do certame nacional.
A exemplo do jogo da semana passada, também vencido por 2 a 0 contra o Remo-PA, o meia paraguaio Eduardo Echeverría deixou sua marca. Colocado em campo pelo técnico Geninho o segundo tempo, o camisa 17 aproveitou uma cobrança de falta aos 40 minutos para assinar uma pintura no Estádio Lindolfo Monteiro. Com uma batida bem colocada, tirou do goleiro Dalton e fechou o marcador em Teresina. 2 a 0. Resultado aliviante para o Alvinegro.
Com a nova vitória conquistada esta noite, o ABC chegou aos 28 pontos ganhos na competição e se isolou na liderança do Grupo A, colocando dois de vantagem para Fortaleza-CE e Botafogo-PB, segundo e terceiro colocados respectivamente, além de quatro sobre o Remo-PA, último time a compôr o G4. A diferença para o ASA-AL, quinto lugar, também é de quatro pontos, mas devido aos confrontos que haverão nas duas últimas rodadas, o ABC já está matematicamente classificado para as quartas de final da Série C.
No próximo fim de semana, o compromisso abecedista será diante do Cuiabá-MT na Arena Pantanal, no Mato Grosso, pela penúltima rodada da primeira fase da Terceirona. Ao ABC, ainda resta a motivação da briga pela liderança do torneio ao fim da fase de pontos corridos, situação que, se confirmada, renderá ao clube o direito de decidir no Frasqueirão a classificação para a Série B do ano que vem contra o quarto lugar do Grupo B (se a competição terminasse hoje, este adversário seria o Ypiranga-RS).
fonte:agorarn

Nenhum comentário:

Postar um comentário