Lula defendeu o candidato Fernando Mineiro e criticou o prefeito Carlos Eduardo por candidatura a reeleição.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou aos petistas na tarde desta quinta-feira (22), na Praça da Árvore, na zona Sul de Natal. Ao lado do candidato a prefeitura, Fernando Mineiro, de sua vice, Carla Tatiane, e da senadora da república, Fátima Bezerra, Lula pediu apoio à candidatura do deputado petista.
“O Mineiro é, neste momento o melhor que temos para Natal. É uma grande oportunidade para a cidade, que só aparece de quatro em quatro anos e que por isso não podemos deixar a oportunidade passar”, diz Lula.
Em outro momento de seu discurso, o ex-presidente falou de suas impressões sobre a disputa política em Natal. “Quando eu venho aqui eu vejo que a história se repete, sempre as mesmas famílias no poder. O Mineiro neste momento representa uma alternativa, é, sem dúvidas, o melhor que temos para a cidade”, argumenta.
Ao falar sobre o principal adversário dos petistas na corrida pelo Palácio Felipe Camarão, Lula fez questão de lembrar que foi aliado do atual prefeito, mas aproveitou para criticá-lo. “Eu fui amigo de Carlos Eduardo, trabalhei para ele nas últimas eleições e não tenho nada contra ele. Mas ele já governou essa cidade por dois mandatos no passado, agora teve mais um e ainda quer mais? Pô, descansa, deixa o outro governar essa cidade, larga o osso, bicho”, dispara.
Após o discurso do ex-presidente, o candidato Mineiro concedeu entrevista aos jornalistas e se mostrou entusiasmado com a participação de Lula em sua campanha eleitoral. “A vinda dele aqui é importantíssimo, ele é a maior liderança que temos no Brasil e tem muitos serviços prestados ao nosso país. Eu me sinto honrado com a presença dele nesta reta final de campanha”, diz Mineiro.
fonte:nominuto