Um curto-circuito deixou mais de 410 mil consumidores de Campina Grande e mais 72 cidades sem energia elétrica nas primeiras horas desta segunda-feira (14). De acordo com a Energisa, o apagão acontece devido a uma falha na Subestação Campina Grande 2, que é controlada pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), e a alimentação de energia na área foi perdida a partir das 5h10 (horário local).
Em nota, a Energisa informou que estão sem energia cerca de 80% da região atendida pela empresa. A concessionária ainda lamentou o transtorno e disse que mantém contato permanente com a Chesf para obter informações sobre a normalização do abastecimento.
“A Energisa informa que desde às 5h10 desta segunda-feira, 14, a Subestação Campina Grande 2, controlada pela Chesf, está fora de operação. A suspensão do abastecimento afeta 80% da região Centro do estado, incluindo Campina Grande. A Energisa lamenta o transtorno e está em contato permanente com a Chesf para obter informações sobre a normalização do abastecimento pela mesma”, diz o comunicado.
Conforme a Energisa, por volta das 8h (horário local), a energia chegou a ser restabelecida em alguns bairros, mas voltou a cair e até 8h40 (horário local) ainda não havia previsão de normalização. A lista das cidades atingidas pelo apagão não foi divulgada e ainda não há previsão de horário para o restabelecimento do serviço.
fonte;portal manchete pb
ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com