Um áudio divulgado pela imprensa colombiana revelou o que seria a última conversa do piloto Miguel Quiroga, comandante da aeronave que levava a Chapecoense, com a torre de controle do Aeroporto Internacional de Medellín, onde o avião deveria fazer o pouso.

A gravação mostra o contato com as aeronaves que aguardavam para pousar, incluindo o voo da Lamia, que acabou caindo, vitimando fatalmente 71 pessoas. Em determinado momento, o piloto afirma: “Senhorita, Lamia 933 está em falha total, falha elétrica total, sem combustível”.

“Pista livre e esperando chuva (...) Lamia 933, bombeiros alertados”, respondeu a controladora em seguida. O piloto Quiroga então pede auxilio para direcionar o avião para a pista do aeroporto, tendo o seguinte retorno: “O sinal de radar foi perdido, não o tenho, notifique rumo agora”.
No momento final da gravação, a funcionária da torre de controle tenta contato com o comandante, sem sucesso, durante mais de um minuto. “Você está a 8,2 milhas da pista. (...) Que altitude tem agora? (...) Lamia 933, posição?”.

A última palavra do piloto foi: "Jesus".

FONTE:AGENCIA BRASIL

ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com