Presidente do ADURN-Sindicato analisa situação e postura do Governador do Estado, Robinson Faria, registrando que "A insurreição de Alcaçuz expôs aos potiguares o preço do seu voto.".

O governador Robinson Faria, eleito contra uma grande coalizão das elites locais, entregou-se às mesmas posteriormente e tudo voltou ao "normal".

Governos que apenas reproduzem o mesmo de sempre : enchem o aparelho de Estado com apadrinhados sem competência; não tem compromisso real de modernizar esse aparelho, torná-lo de fato APARELHO DE ESTADO.

Robinson, no seu terceiro ano de mandato, faz uma gestão medíocre e no caso da insurreição de Alcaçuz, ficou dando entrevistas que foram tratadas de forma pejorativa por alguns especialistas.

E quanto as demais "lideranças"? Onde está a elite? Que solidariedade esta elite, que afinal de contas governa o RN, prestou ao governador, que ela mesma cooptou?

Numa hora de crise, quando os dirigentes políticos PRECISARIAM dar, pelo menos, solidariedade ao governador ou até dispôr de seus capachos mais qualificados para que este opinem sobre as soluções emergenciais, de curto, médio e longo prazo, onde elas estão?

Os milhares de votos que a população deposita nessa elite, eleição após eleição, se mostram inúteis. Os gestores são o retrato dessa sociedade que alimenta a incompetência e o descompromisso com o novo.

E Robinson está só. Nem o prefeito de Nísia Floresta, onde fica o presídio, dá apoio. Nem o prefeito Carlos Eduardo, mais preocupado em organizar o seu belo carnaval.

Resta aos potiguares esperarem, de forma paciente e conformada, já que é uma das principais responsáveis por isso tudo, e torcerem para que o solitário governador, dependente de um governo golpista e sem caráter, junte os cacos e faça alguma coisa prá, pelo menos, diminuir a tensão.

Triste da terra em que o povo alimenta seu algoz.


Por:Wellington Duarte
No Potiguar Noticias
    ANUNCIE AQUI LIGUE: 99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com