© Divulgação Record, SBT e RedeTV! ameaçam cortar sinal da TV paga
Pessoas envolvidas nas negociações dizem que a Simba, empresa criada pelas três emissoras para negociar seus canais digitais abertos, quer cobrar das operadoras R$ 3 mensais por assinante. Isso representaria um custo anual de R$ 700 milhões e 5% de alta no preço dos planos.
A tendência das operadoras é tirar os canais. Eles continuariam a ser captados pelo receptor digital, mas fora da grade.
A lei que regulamenta o sinal digital não obriga as operadoras de TV paga a oferecer os canais. Essa obrigação só existe em locais onde o sinal ainda é analógico (nesse caso, as emissoras não podem cobrar pelo sinal aberto).
A criação da Simba foi aprovada em 2016 pelo Cade, que entendeu a iniciativa como uma forma de compensar o poder da Globo, que detém 30% da audiência (TV paga e aberta). As três emissoras têm 20%.
SBT, Record e RedeTV! dizem ser responsáveis pela maior parte da audiência na TV paga e, nos canais abertos, estão perdendo receita. Afirmam ainda que a Globo já é remunerada pelas operadoras de TV paga. As teles negam. Afirmam que pagam pelos conteúdos exclusivos da Globo e inserem o sinal aberto sem pagar por ele. Com informações da Folhapress.
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com