Cleiton comemora o primeiro gol do jogo
A noite deste domingo (19) reservou fortes emoções para os torcedores de ABC e América. Maiores rivais no futebol do Rio Grande do Norte, os clubes entraram em campo para duelar pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual de 2017. O jogo aconteceu no Frasqueirão, casa Alvinegra, e terminou com vitória abecedista pelo placar de 4 a 1.
O primeiro gol foi anotado aos dezoito minutos do primeiro tempo. Após Nando sofrer falta próxima a grande área, o zagueiro Cleiton Potiguar enfiou um bicudo certeiro na bola e contou com a ajuda da barreira Alvirrubra, que saiu da frente da pelota, para abrir o placar em Natal. 1 a 0.
Melhor em campo, o ABC seguiu dominando a partida durante toda a primeira etapa. O América só chegou com perigo uma única vez em chute do meio-campista Geovani, que foi acompanhado de perto pelo goleiro Edson. Aos 41 minutos, o marcador foi ampliado. Gegê, livre de marcação, puxou para o meio e chutou no ângulo de Fred. 2 a 0.
No segundo tempo, a promessa americana era de que a situação pudesse melhorar. O ABC, no entanto, manteve a pegada. Logo aos oito minutos, Dalberto desceu pelo lado esquerdo e mandou pra área tentando achar Nando. Antes da bola chegar ao camisa 9, Richardson, do América, deu um carrinho e jogou a bola contra o próprio gol. Era o terceiro do time de Ponta Negra.
Em larga desvantagem, o América aproveitou do relaxamento do rival para poder marcar seu gol. Após cruzamento do lado direito, o zagueiro Paulão subiu sozinho na entrada da área e testou firme para a meta defendida por Edson. 3 a 1 e um pouco mais de esperança para os rubros, que após o tento passaram a atacar com mais frequência. Apesar da insistência, os ataques não tiveram efetividade, escancarando a falta de qualidade do elenco.
Sem ter nada a ver com a situação do rival, o ABC tratou de fechar o placar aos 48 minutos da etapa final. Após cruzamento da direita, Nando cabeceou, a bola bateu na marcação e sobrou livre para Gegê. Tranquilamente, o camisa 10 chutou de perna esquerda e anotou seu segundo gol no jogo, quarto abecedista, dando números finais ao duelo no Frasqueirão.
Com o resultado, o ABC, que em virtude de outras competições só estreou neste domingo na competição, chegou aos 3 pontos e está ocupando a quarta colocação do certame, porém, com dois jogos a menos que os rivais. Já o América, que já jogou os três jogos do segundo turno até aqui, caiu para a oitava colocação, a última do torneio, com apenas um ponto ganho.

Na próxima rodada, o compromisso americano será diante do Globo de Ceará-Mirim na Arena das Dunas. Antes, a equipe fecha sua participação na Copa do Nordeste diante do Botafogo-PB, em João Pessoa. O ABC, por sua vez, vai encarar o Santa Cruz na próxima rodada do Estadual, mas também terá compromisso pela Copa do NE na quarta, diante do CSA-AL, em Natal.
Por Rodrigo Ferreira
fonte:portal agorarn
          ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com