Prefeito do Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues é investigado pelo MP (Foto: Wallacy Atlas)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte iniciou uma operação na manhã desta terça-feira (14) para investigar desvio de dinheiro público no município de Alto do Rodrigues, no Oeste potiguar. A operação 'Lama nas Ruas' também cumpre mandados em outras três cidades do estado.
Em nota, o MP afirmou que foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão e 7 de condução coercitiva expedidos (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada) nas cidades de Alto do Rodrigues e Pendências, também na região Oeste, e Natal e Parnamirim, na Grande Natal.
Segundo o MP, o atual prefeito da cidade, Abelardo Rodrigues, no ano de 2013, firmou contratos de fachada com empresas para pagar despesas com credores de campanha eleitoral, que emprestavam dinheiro a ele.
Ainda segundo o Ministério, esses pagamentos a agiotas contaram com a intermediação do assessor jurídico da prefeitura, que recebeu parte dos recursos públicos em sua própria conta bancária e realizou os repasses aos credores do prefeito.
Segundo a investigação, várias empresas contratadas pelo município de Alto do Rodrigues fizeram transferências para a conta do assessor jurídico em 2013.
fonte:g1rn
ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com