O deputado José Adécio esteve na manhã desta segunda-feira(17) com a prefeita de Pedro Avelino, Neide Suely, e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município, Joaldo Bezerra, numa audiência com o secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Moraes Saldanha, tratando da implantação de projetos que atenderão centenas de pessoas, por meio da fruticultura e beneficiamento de leite.

Guilherme Saldanha assegurou que o Governo do Estado, por meio da sua Pasta, implantará projetos em Pedro Avelino, mas que, para isso, necessita que seja feito um levantamento de áreas adequadas para recebê-los. “Havendo água, onde a Secretaria possa perfurar um poço, em assentamento, dentro de Associação, por exemplo, a gente deixa uma área de produção de uns cinco a dez hectares. Dá certo para plantar mamão, banana, acerola... Na pecuária de leite, a Secretaria está voltada para o beneficiamento de leite. Havendo uma Associação ou grupo de pequenos produtores, podemos transformar numa pequena queijeira”, relatou o secretário.

A prefeita Neide Suely disse ao secretário que mandará sua equipe fazer o levantamento e passará todas as informações à Secretaria. “Tão logo eu tenha os dados, mandarei uma equipe técnica fazer a avaliação em Pedro Avelino”, assegurou Guilherme Saldanha.

O deputado José Adécio saiu da reunião satisfeito com o que ouviu do secretário da Agricultura, da Pesca e da Pecuária. “Tenho certeza que, em poucos dias, teremos boas notícias para o povo de Pedro Avelino, com a implantação desses projetos”, disse.

Após sair da reunião, o deputado José Adécio foi recebido pelo governador Robinson Faria, a quem falou da competência e do comprometimento do secretário Guilherme Saldanha. “O governador ficou satisfeito com a conversa que tive com o secretário e confirmou que, em breve, teremos benefícios para o povo pedro-avelinense”, disse o parlamentar.

ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com