Volante Márcio Passos comemora título ao lado de familiares
A noite é de festa para os torcedores alvinegros. Jogando no Estádio Maria Lamas Farache, o popular Frasqueirão, o ABC recebeu a equipe do Globo de Ceará-Mirim em duelo válido pela segunda partida da final do Campeonato Potiguar de 2017. Em campo, um jogo de tempos distintos, mas que ao final foi de grande valia para o time de Ponta Negra. Com o 0 a 0 no placar, o ABC sagrou-se bicampeão no Rio Grande do Norte.
No primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Geninho foi bem superior ao Globo. Com boas investidas, sobretudo pelo lado esquerdo de ataque e também pelo setor de meio-campo, o Alvinegro por pouco não abriu o placar. Um chute de Felipe Guedes, por exemplo, só não balançou as redes graças a uma defesa milagrosa do goleiro globense Rafael, que mostrou todo seu reflexo para evitar o tento abecedista em Natal.
Já nos 45 minutos, pressionado pelo placar adverso no jogo de ida (1 a 0 em favor do ABC), o Globo se lançou ao ataque e partiu para o ‘tudo ou nada’. As principais jogadas da equipe de Ceará-Mirim ocorreram através da velocidade do atacante Romarinho, que acabou parando na forte marcação imposta pelos defensores alvinegros. Uma confusão na etapa final ainda rendeu as expulsões de Echeverría, do ABC, e Ângelo, da Águia, mas que nada adiantaram para o resultado conclusivo do duelo.

Com o empate sem gols, o ABC conquistou o bicampeonato consecutivo no Rio Grande do Norte e alcançou seu 54º título na história. O Globo, por sua vez, segue sem conseguir vencer seu primeiro ‘caneco’ da competição. Pela segunda vez o time de Ceará-Mirim, chefiado pelo prefeito Marconi Barretto, bate na trave e fica com o vice-campeonato do torneio Estadual. 
fonte;agorarn
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com