Foto: Reprodução/ Internet
Com a greve geral marcada para a próxima sexta-feira, 30, e com a adesão dos bancos à paralisação, muitos consumidores poderão se sentir prejudicados caso o prazo final para o pagamento das contas esteja marcado justamente para este dia.
Porém, o coordenador do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues, explicou que o consumidor só terá juros e multa ressarcidos, caso se esgotem todas as alternativas de pagamento, por parte do cliente.
Ele ressaltou que os pagamentos podem ser antecipados ou efetuados em casas lotéricas, pela internet ou caixas eletrônicos.
– Os direitos do consumidor serão preservados na medida que ele execute os esforços necessários para quitar a dívida. Não obtendo êxito, o banco será responsável pelos juros e multa. Entenda-se por esforço, a atitude do consumidor se utilizar dos meios possíveis para realizar o pagamento. Na medida em que não tiver nenhuma possibilidade do consumidor efetuar o pagamento através de outros meios, que não sejam o banco, aí o Procon pode ser acionado – explicou.
Rivaldo ainda ressaltou que, caso aconteça de os caixas eletrônicos não estiverem funcionando no próximo dia 30, o Procon deve ser acionado imediatamente para tomar as providências necessárias e a garantir o direito do consumidor.

*As informações são da Rádio Campina FM.
ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com