O prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira, enviou para apreciação da Câmara Municipal de Nova Cruz o Projeto de Lei 06/2017 que estabelece as Matrizes Curriculares para o município a partir de 2017.

As Matrizes Curriculares norteiam o currículo escolar a ser implementado pelo município, porém o Projeto de Lei enviado a Câmara Municipal de Nova Cruz  estabelece uma substituição da hora-aula de 50 minutos por hora-relógio de 60 minutos.



Em suma, isso significa o fim da hora-atividade para planejamento pelo professor estabelecido na Lei do Piso, uma vez que com hora-relógio 20 horas semanais seriam totalmente ocupadas nos cinco dias úteis da semana.

O Sinte  ainda não se pronunciou, mas vale ressaltar que o governo do estado do RN tentou fazer a mesma coisa no sistema estadual de ensino e foi prontamente questionado judicialmente recuando da proposta por determinação judicial.  

Em contato com os parlamentares Juninho Salú e Fernando Bezerra, ambos já se posicionaram totalmente contra esse item que aniquila um direito já adquirido pelo professor(a).
Com informações do blog do professor João Maria Oliveira
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email:  xuadoagreste@hotmail.com