O que é plagio ?

O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma. (WIKIPEDIA, 2012).

Começamos essa matéria com o significado de plágio para que nossos leitores se atenham ao contexto do que vamos apresentar.


O prefeito e Nova Cruz, Targino Pereira da Costa Neto, enviou para apreciação dos vereadores e posterior aprovação do Projeto de Lei 06/2017, com contexto de estabelecer Matizes Curriculares para o município.



O Projeto tomou tom polêmico quando se referia ao tempo de destinado para cada disciplina no ensino fundamental que substituia tempo de 50 minutos  para 60 minutos o que trocando em miúdos acaba com a hora-atividade para planejamento dentro do próprio turno.

A Sessão que o projeto seria apreciado, na manhã desta sexta-feira (16) foi cancela em virtude do falecimento da ex-governadora do RN, Wilma de Farias.

Porém nesse meio tempo, o  projeto toma tons ainda mais problematizadores, pois analisando os anexos que faz parte do corpo de Projeto de Lei é facilmente perceptivo que o anexo IV  - EMENTÁRIO: Componentes Curriculares PROEJA FUNDAMENTAL é uma cópia na integra de um projeto da Secretária Estadual de Educação do Estado da Bahia.

Para uma analise mas criteriosa e ver o projeto da EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO ESTADO DA BAHIA - Click Aqui  e abaixo a copia do anexo IV enviado a Câmara Municipal de Nova Cruz pelo prefeito Targino Pereira.

(copie e cole o link abaixo em seu navegador)

file:///C:/Users/3DIRED/Downloads/ementas-dos-componentes-curriculares-proeja-fundamental%20(1).pdf













Caso houve autorização do governo da Bahia para a cópia, o blog está totalmente disponibilizado para postar os devidos esclarecimentos.

fonte;blog professor João Maria