quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Câmara aprova arquivamento de pedido de investigação contra Temer.

Depois de 13 horas de sessão presidida pelo Democrata Rodrigo Maia do Rio de Janeiro, a Câmara dos deputados decidiu arquivar o pedido do Supremo Tribunal Federal – STF para investigar as denúncias formalizadas pela Procuradoria Geral da República – PGR, contra Michel Temer que está no cargo de Presidente da República. Votaram 492 deputados, sendo 263 a favor do arquivamento (VOTO SIM) e 227 contra (VOTO NÃO) e duas abstenções. Por fim, 18 deputados se ausentaram da votação. O número de votos a favor superou os 172 mínimos para o arquivamento, no entanto, a margem da maioria foi ínfima: apenas 37 votos. Com o arquivamento, o Presidente Michel Temer, enquanto detentor do cargo, se esquiva da abertura de investigação conforme desejo da PGR, o que seria possível após o término do mandato, ou seja, 31de Dezembro de 2018.

Logo após os resultados, o presidente Michel Temer fez um pronunciamento oficial à nação, em que destacou que "a soberania clara do Parlamento Brasileiro foi decisivo para o resultado final da votação".
 


O QUE OS NÚMEROS DOS VOTOS DESTA SESSÃO APONTAM:
Em análise de todo o evento na câmara federal, pode-se afirmar que:
-O governo de Michel Temer terá mais tranquilidade para conduzir as ações administrativas a partir de agora. Foi o fôlego necessário;
-O número de votos obtidos pelo Governo, com uma pequena maioria de apenas 37 votos, apesar da escancarada barganha de cargos e da liberação de recursos para as bases destes parlamentares, revela que haverá grandes dificuldades nas futuras votações das reformas anunciadas;
-Dois partidos importantes neste processo estão em dificuldades de união: O PT que se dividiu entre obstruir ou acusar os votos na sessão; e o PSDB, principal aliado do governo que, nesta votação ficou rachado ao meio: 22 votaram SIM e 21 votaram NÃO.
-Por mais paradoxo que seja São Paulo foi o estado que apresentou o maior número de votos de seus deputados contra TEMER: Foram 39 votos NÃO e 29 votos SIM.
fonte:matéria Claudio Lima

ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário