Mateus Gomes da Silva, de 19 anos, foi morto a tiros dentro de ônibus escolar na região metropolitana de Natal — Foto: Reprodução
Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos pela Polícia Civil, suspeitos de participação na morte do estudante Mateus Gomes da Silva, de 19 anos, durante o assalto a um ônibus escolar na zona rural de Monte Alegre na região metropolitana de Natal. O crime aconteceu por volta das 22h da última quinta-feira (11).

A Delegacia de Monte Alegre investiga o crime de latrocínio, porque considera que os suspeitos mataram o jovem durante um assalto. Eles fugiram do local com celulares e outros bens de vítimas que estavam dentro do coletivo.

De acordo com o delegado Inácio Rodrigues, diretor de Policiamento do Interior da Polícia Civil, a polícia chegou aos suspeitos após investigação. O maior de idade foi preso sob mandado de prisão preventiva e os adolescentes tiveram internação no sistema socioeducativo determinada.

"Já existe todo um conjunto comprobatório. Todos eles foram detidos em Monte Alegre, já são conhecidos por outros crimes na região", reforçou. Duas armas foram usadas no crime - uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira e um revólver.

De acordo com delegado, durante o assalto ao ônibus escolar que levava pessoas que estudam no centro de Monte Alegre para as comunidades rurais onde moram, o motorista tentado reagir fechando a porta do ônibus. "Um deles se sentiu acuado e atirou", afirmou o delegado.
A polícia recuperou a moto usada pelos suspeitos, que era roubada, e está em diligência, à procura dos objetos roubados e outras provas.

O crime

O caso aconteceu na RN 002, próximo a uma fábrica de fraldas. A vítima identificada como Mateus Gomes da Silva, de 19 anos, estava com outros estudantes em um ônibus escolar da prefeitura do município, que leva os alunos das comunidades rurais para as escolas no centro de município e também faz o caminho inverso, diariamente.
O veículo seguia para a comunidade de Timbaúba e teria parado em um dos seus pontos habituais, quando três pessoas saíram do matagal às margens da estrada de terra e entraram no ônibus. Durante a ação, o rapaz foi baleado na cabeça.
f
fonte:g1rn

ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com