Uma mulher de 47 anos faleceu nesta quinta-feira (19) em Parnamirim após procurar atendimento médico e lhe ter sido indicada a suspeita de que estava com covid-19. Maria Roberlândia de Carvalho Gomes procurou atendimento médico particular na terça-feira (17) pela manhã. Ela tinha febre, tosse seca e dificuldades de respirar.


O médico que a atendeu, segundo familiares, indicou suspeita de Covid-19 e, em razão dos sintomas, a encaminhou para atendimento hospitalar.
Ao chegar à UPA Nova Esperança, no entanto, a paciente e o familiar que a acompanhou se depararam com a informação de que ela não seria testada para covid-19 porque não teve vínculo epidemiológico com estrangeiros, segundo familiar reportou ao blog do Dina.
A mulher trabalhava como faxineira na Unidas, uma das maiores redes de locação de automóveis do Brasil e cujas unidades têm tráfego permanente de pessoas.
Encaminhada para casa, as dificuldades respiratórias da mulher pioraram. O SAMU foi acionado e ela foi socorrida novamente na quarta-feira (18), mas não resistiu e morreu e nesta quinta (19).
De acordo com os familiares, após a morte a equipe médica da UPA os teria informado que enviarão amostras da paciente para o Hospital Giselda Trigueiro se encarregar se de fato se tratava de covid-19. Oficialmente, a morte foi dada como complicações causadas por pneumonia.
A Secretaria Municipal de Parnamirim enviou ao Blog, nota em que afirma que seguiu todos os procedimentos de classificação de risco e de atendimento no caso Maria Roberlândia de Carvalho Gomes, 47.
“A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim (SESAD), juntamente com uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), estão realizando neste momento os protocolos de identificação a respeito de óbito ocorrido na manhã desta quinta (19) na cidade de Parnamirim, a fim de determinar a sua causa”, diz a nota encaminhada ao blog.
No texto, também se afirma que tão logo os resultados sejam concluídos, serão divulgados.
Confira:
NOTA. A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim (SESAD), juntamente com uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), estão realizando neste momento os protocolos de identificação a respeito de óbito ocorrido na manhã desta quinta (19) na cidade de Parnamirim, a fim de determinar a sua causa.

Tão logo os resultados sejam concluídos, serão divulgados. Todos os procedimentos de classificação de risco e de atendimento foram devidamente cumpridos neste caso. Todos os profissionais de saúde de Parnamirim e do RN estão fazendo o seu melhor, para contribuir na superação deste momento de crise epidêmica mundial. 
As informações são do Blog de Dina/Por Dinarte Assunção

ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com