Uma Operação denominada Presente de Natal,em conjunto das Polícias Civil e Militar, cumpriu mandados de busca e apreenção na região Agreste desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29), e resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de um adolescente de 17 anos. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça dos municípios de Nova Cruz, Montanhas e Passa e Fica. A operação teve como objetivo o combate o porte de armas, munições e tráfico de drogas nas três cidades.
 Major Tavares, Capitão Zé Carlos e o Delegado geral da policia civil do interior José Carlos
                                Delegado Normando Feitosa

Segundo o delegado geral da policia civil do interior Dr. José Carlos e o delegado Normando Feitosa da regional , O major Tavares comandante do 8º Batalhão da PM de Nova Cruz, e o Capitão de transito Luiz Carlos,foram responsáveis pelo comando da operação, cerca de 80 policiais,do grupo do GTO, Rádio Patrulha e o serviço de inteligênçia da PM,participaram da ação que resultou nas apreensões de duas espingardas, uma escopeta calibre 12, e outra 28; dois revólveres calibre 38; duas munições calibre 12 e trinta e oito munições de calibre 38.

Em Nova Cruz foram detidos Manoel Laércio da Silva, de 21 anos, acusado de assaltos; Eduardo da Silva Moreira, 23 anos, acusado de porte de munições; Tiago da Silva, de 18 anos, acusado de porte de armas, e um adolescente de 16, com 12 pedras de crack.






A policia fez as diligências  nos bairros da Cidade do Sol, São Judas Tadeu, Salgado, Santa Maria Gorete, Alto de Santa Luzia, Campo Santo(sapo) e São Sebastião.

 No município de Passa e Fica, José dos Santos Souza, de 43 anos, foi preso por porte de armas e munições. Todos os presos e o menor estão detidos na delegacia regional da policia civil de Nova Cruz.