A prefeita da cidade de Brejinho Drª Ivete Matias participou nesta sexta feira do fórum dos secretários de esportes e gestores dos municípios do Rio Grande do Norte na cidade de Baia Formosa.


O fórum teve a participação do secretario Estadual de Esporte de Estado do RN Drº José Joacir e do Secretário do Ministério dos esportes Drº Vicente Neto como palestrante do fórum.

Além é claro de vários Prefeitos e Secretários dos municípios participantes de todo o RN.
Quem também participou do fórum ao lado da prefeita foram os secretários de Esporte e Lazer e Gamaliel, Educação e Iranete Viegas do Município de Brejinho.

Na oportunidade a prefeita fez uso da palavra onde relatou que ao assumir a prefeitura de Brejinho em Janeiro de 2013, encontrou as principais praças de esporte do município em estado de abandono deixado pela gestão passada.

Do Ginásio de esportes que foi encontrado em ruínas ao estado de futebol que estar sem Nenhuma condição de ser utilizado para a prática do futebol pela juventude e os desportistas Brejinhenses.

Um ponto que foi colocado pelo Secretário Nacional de Esporte Drº Vicente Neto, diz respeito à liberação de recursos para os municípios e destacou que existem sim verbas para o Esporte como todo, agora tem que ser bem elaborados e os projetos dentro de cada realidade do município para serem liberados para a prática e o bom desenvolvimento das crianças e os jovens do Brasil.  

 
O encontro teve ainda o almoço oferecido pelo prefeito Nivaldo Melo e em seguida o retorno dos trabalhos para a equipe definir o próximo Fórum que ficou estabelecido à cidade de Apodi no Alto Oeste como sendo a cidade e a região a sedear o próximo e encontro com todos os secretários e gestores Municipais do Rio Grande do Norte.