O Centro de Convivência de Idosos de Nova Cruz localizado na Rua Sargento Pinheiro S/N, no Bairro Frei Damião vai iniciar suas atividades nesta terça feira 26 de fevereiro deste ano. O CCI hoje é coordenado pela competente professora Nina.


O objetivo do Programa é proporcionar ao idoso o desenvolvimento de suas potencialidades, para que, tendo consciência de si mesmo e de sua cidadania, atue e interaja no contexto em que vive promovendo a conquista das transformações sociais e a melhoria de sua qualidade de vida.


Em linhas gerais significa propiciar ao idoso, o desenvolvimento da convivência na participação comunitária, na cultura, no esporte e no lazer, visando o progresso em sua qualidade de vida, estimulando e fortalecendo a convivência familiar e social. 



O CCI atenderá este ano mais de 206 pessoas. O público alvo são pessoas com idade superior a 50 anos ou em processo de envelhecimento, de ambos os sexos, preferencialmente encaminhados pelos CRAS que é ligado a Secretaria de Assistência Social.



As atividades desenvolvidas são cursos de Artesanato, vivências e dinâmicas, danças, educação física, momento de reflexão da Palavra de Deus, palestras informativas.



Todos estão convidados à participar desse momento festivo do CCI, que terá seu inicio às 14h e contará com a presença do Prefeito Cid Arruda Câmara, da Secretária de Assistência Social, Márcia Valéria, e demais secretários que compõem a administração da cidade de Nova Cruz, TRABALHANDO O PRESENTE E CONSTRUINDO O FUTURO.



Assessoria de Comunicação
25/02/13