Droga apreendida pela PF estava na bagagem do português (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)
A Polícia Federal do Rio Grande do Norte apreendeu quase 3 quilos de cocaína na madrugada desta segunda-feira (31). A droga foi encontrada na bagagem de um português de 38 anos, preso ao tentar embarcar para a Europa no Aeroporto Internacional Augusto Severo, na Grande Natal. Segundo os agentes, o estrangeiro disse que receberia 6 mil euros para levar o entorpecente para Portugal.

À PF, o suspeito revelou que conheceu um homem com sotaque espanhol na praia da Pipa, no litoral Sul potiguar, que lhe pediu para embarcar com a droga para a Europa. Porém, disse que não sabe o nome deste homem. O português foi autuado por tráfico internacional de drogas. Ele está à disposição da Justiça e deve ser transferido para uma das unidades prisionais da capital.

O caso do português não foi o primeiro do ano. Segundo a Polícia Federal, somente no início de 2014 três estrangeiros já foram presos no Augusto Severo suspeitos de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos cerca de 11 quilos de cocaína que seriam levados para países da Europa.

fonte;g1rn
xuadoagreste@hotmail.com