Em comemoração ao centenário do município de Nova Cruz, a Paróquia da Imaculada Conceição participará do desfile cívico, neste dia 7 de setembro, com a participação dos agentes das pastorais, movimentos, serviços e todas as comunidades.

No desfile da Paróquia, haverá crianças da Pastoral de Menor levando folhas de urtigas em EVA simbolizando o primeiro nome da cidade, Urtigal.

Também as crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária representarão o segundo nome da cidade, Anta Esfolada. Homens do Terço dos Homens levarão uma cruz e um vestido de frade, representando frei Serafim de Catânia, que trouxe uma cruz de Inharé, quando surgiu o atual nome cidade de Nova Cruz.

Em 2019, a Paróquia da Imaculada Conceição completa 164 anos de criação e no desfile serão apresentados obras e vultos da história da Paróquia, como maquete da igreja matriz, hospital municipal Monsenhor Pedro Moura (antes, Hospital Imaculada Conceição) e homenagens ao primeiro padre falecido e sepultado em Nova Cruz, Pe. Tomaz de Aquino Mauricio; ao primeiro bispo nascido em Nova Cruz, Dom Antônio Soares Costa; ao primeiro padre ordenado em Nova Cruz, Pe. Normando Pignataro, e ao primeiro bispo eleito e sagrado bispo em Nova Cruz, Dom Matias Patrício de Macedo.

fonte:pascom Nova Cruz
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com