Foto divulgação internet
O Prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira(PMDB), foi entrevistado na manhã desta sexta feira, 21 de Julho, na rádio Talismã FM da cidade de Belém/PB, pelo jornalista Josenildo Monteiro, âncora do Jornal da 99, para uma espécie de prestação de contas destes primeiros sete meses de sua gestão à frente do município de Nova Cruz.

AVALIAÇÃO DOS PRIMEIROS MESES.
Vários pontos foram lembrados pelo entrevistador, dentre elas, qual avaliação o mesmo fazia dos seus primeiros meses na gestão municipal, em que o Prefeito não apresentou nenhuma justificativa plausível sobre os inúmeros absurdos ocorridos na saúde, educação e na infraestrutura urbana, constatadas por denúncias da população nas redes sociais.

REVITALIZAÇÃO DE FESTAS.
Como uma praxe pré estabelecida pelo seu marketing, o Prefeito lardeou como sempre, o que ele chamou de "revitalização das festas públicas no município", ao se referir a realização do São Pedro no ultimo mês de Junho. Um fato curioso é que o gestor atual afirmou categoricamente que utilizou o valor de 85 mil Reais, segundo ele, oriundos do pagamento do imposto de um loteamento pertencente ao empresário Severino Gomes para ajudar a bancar as bandas para o evento.

CONCURSO PUBLICO
O Prefeito afirmou que vai realizar o concurso Público que ele mesmo autorizou seu adiamento por 180 dias a partir de Janeiro deste ano. Mas não deu detalhamento a respeito.

OBRAS PARADAS.
O Prefeito afirmou que vai retomar as obras que ele chamou de "inacabadas" e "deixadas pelo meio do caminho pelo ex prefeito ", se referindo de forma jocosa a Cid Arruda.

SAÚDE.
Targino indagado sobre o serviço publico de saúde prestado pela sua gestão, dentre poucas palavras sobre o assunto, o Prefeito falou que "o hospital está funcionando relativamente bem" mas não explicou o fato da ala superior do mesmo está aparentemente fechado, pelo que se comenta nas redes sociais e as inúmeras denuncias de descasos cometidos na pasta, feitas pela população em diversos momentos nestes 7 meses.

IMPOSTOS
O Prefeito não falou nada sobre a cobrança dos impostos por parte da Prefeitura, especialmente os de Alvarás de Portas Abertas e do IPTU, que apresentaram valores na grande maioria, superiores aos cobrados pela gestão passada, quando se viu que a bandeira do então candidato a Prefeito e hoje gestor do município eram os cartazes e frases de efeito como o # ABAIXO O IPTU.

EDUCAÇÃO
Justificando que o IDEB do município é muito baixo, em sua ótica é claro, o Prefeito de Nova Cruz informou que lançou o Projeto de Lei 06 de 2017, criando a "Cidade Digital" e mexendo com toda a grande curricular e estrutural da Educação do Município, segundo ele, para promover uma educação de qualidade em prol da população. Inclusive agradeceu aos vereadores que aprovaram o projeto e criticou professores e vereadores que foram contra o mesmo. Em determinado momento da entrevista, sobre o assunto, Targino Pereira alfinetou os professores afirmando: " O nosso interesse é colocar o professor na sala de aula, pra dar aula, por que não podemos assumir essa responsabilidade de tá pagando professor sem que ele esteja em sala de aula, ou em função correlata. Isso é um crime, e nós como prefeito não vamos assumir esse risco".


Mais adiante ele acrescentou: "Na realidade é que muitos professores não querem trabalhar! Querem ganhar dinheiro sem trabalhar. Existem muitos que querem pensar só no dinheiro, do que realmente na qualidade de Ensino e pensar nos alunos!" - Concluiu.

Fonte:Claudio Lima
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com