Instalado desde a manhã de quarta-feira na cidade, o projeto segue promovendo atendimentos à população da região Agreste durante todo o dia de hoje. Dentre os serviços disponibilizados, constam ações como emissão de carteiras de identidade, corte de cabelo (em parceria com o SENAC), além de atividades educativas, recreativas e culturais. Na área da Saúde, estão sendo oferecidos, atendimentos em clínica geral, pediatria, cardiologia, ortopedia, ginecologia e nutrição. 

Um dos responsáveis pelas ações do projeto, Ricardo Fonseca, credita o sucesso do evento à abrangência dos serviços ofertados. “Oferecemos de tudo um pouco para suprir as necessidades mais básicas da população carente”, observa o diretor de Políticas Complementares da Assembleia Legislativa, antecipando que a ação segue em breve para os municípios de Extremoz, Parnamirim, Ceará-Mirim e Lagoa Nova.
Outro serviço bastante demandado pelo “Assembleia e Você” são os atendimentos ao consumidor oferecidos pelo Procon Legislativo. Por meio de sua unidade móvel, o órgão presta esclarecimentos e promove encaminhamentos à consumidores locais, assegurando assim os direitos daqueles que possuem algum conflito enquanto consumidor. Além disso, o órgão também atua junto ao comércio local prestando informações quanto aos deveres inerentes aos fornecedores de produtos, bens e serviços.

MEMÓRIA
Uma novidade nessa edição é a presença do Memorial da Assembleia Legislativa. Com uma mostra que resgata a história de ex-parlamentares representantes da cidade de Nova Cruz, o setor estreia no município a sua nova identidade visual, além do projeto ‘Memória Itinerante’, que apresentará nesta quinta-feira, a partir das 14h, no IFRN local, uma palestra com temática indígena, em alusão ao Dia do Índio, comemorado em abril. “A nossa ideia com a presença do Memorial nos municípios é exercitar a cidadania através de nossa identidade cultural”, argumenta Plinio Sanderson, curador do Memorial da Assembleia.
O projeto “Assembleia e Você” congrega em um só programa diversas ações mantidas pelo Legislativo Estadual, como Saúde, Procon Legislativo, Memorial e a Divisão de Projetos Culturais e Socioculturais, dentre outros. O programa consiste na promoção de mutirões de cidadania, proporcionando atendimentos nas áreas de ação social, saúde educação, cultura e lazer à população de baixa renda do interior do Estado. Além dos serviços que vêm sendo oferecidos pelo projeto no centro da cidade, o programa também promove ações recreativas junto a estudantes de duas creches municipais.
O evento em Nova Cruz teve início ma manhã da última quarta-feira, oportunidade em que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), acompanhou o início das atividades no município. 
As ações do projeto “Assembleia e Você” no município de Nova Cruz que conta com a parceria da câmara municipal e marcam a terceira edição da ação, que já beneficiou também a população da cidade de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, e de Macau, na região salineira do Estado.

 

ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com