segunda-feira, 7 de maio de 2018

Fátima Bezerra amplia vantagem e Lula (PT) mantém liderança na preferência dos eleitores do RN.


A senadora Fátima Bezerra (PT) e o ex-presidente Lula seguem liderando a disputa eleitoral para governo e presidência da República no Rio Grande do Norte. Divulgada na manhã deste domingo (06) pelo Instituto Certus/Fiern, a pesquisa aponta que Fátima possui 25,6% das intenções de voto e ampliou a vantagem sobre os demais concorrentes. Lula aparece com 40,07% e é o preferido por eleitores de todos os segmentos.
Em todos os cenários para o segundo turno, Fátima também é a grande favorita e lidera em quase todas as regiões do estado. Na pergunta estimulada para o Governo do RN, em segundo lugar aparece Carlos Eduardo (PDT) com 14,54%, seguido de Geraldo Melo com 7,66%. O atual governador Robinson Faria foi citado por apenas 5,04% das intenções de voto e possui também a maior rejeição, com 39,65% dos/as eleitores/as declarando que não votariam nele de jeito nenhum.
A pesquisa para a presidência da República mostra dados de intenção de votos de acordo com a atividade de ocupação dos/as entrevistados/as e Lula é o mais votado em todos os segmentos. As ocupações estão dividas em funcionários/as públicos/as, trabalhadores/as com carteira assinada, empresários/as, trabalhadores/as informais, donas/os do lar, aposentados/as, desempregados/as, profissionais liberais e outros.
Em segundo lugar para presidente aparece Jair Bolsonaro, com 7,73%, seguido de Ciro Gomes (2,98%) e Marina Silva (2,91%). Michel Temer aparece com 0,28% das intenções de voto e é o mais rejeitado com 35,77%, seguido de Bolsonaro, que aparece com 15,12% de rejeição.
A pesquisa foi realizada no período de 27 a 30 de abril de 2018 com 1.410 eleitores/as. Confira os dados completos AQUI.
Fonte:Mineiropt.com.br

ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário