Durante a semana de esforço concentrado do Senado, a senadora Fátima Bezerra cobrou do ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, a conclusão das obras da reta Tabajara, que faz parte do projeto de duplicação da BR 304. O ministro participou, nesta terça-feira, 7, de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.
A Tabajara é uma das principais vias de escoamento dos itens produzidos nos complexos industriais da região metropolitana de Natal e a principal pista de acesso ao interior do estado, do Ceará e da Paraíba. O valor da total da obra é estimado em R$ 300 milhões.
“É inaceitável. Vamos completar dez anos que essa obra se arrasta. Trata-se de uma obra fundamental para a mobilidade urbana do meu estado. Ela foi pensada e decidida principalmente pelo alto índice de acidentes na região”, argumentou Fátima.
Em resposta, o ministro Valter Casimiro garantiu que, em até 45 dias, as obras serão retomadas. “ O DNIT tem feito uma avaliação da reta Tabajara e, infelizmente, foram encontrados problemas. Por isso, foi necessário refazer o projeto para apresentar ao órgão de controle e a empresa solicitou mais 30 dias para finalizá-lo. Esperamos, no entanto, que, em até 45 dias, a obra seja iniciada”, esclareceu.
Porto-ilha
Fátima solicitou ainda ao ministro que o Terminal Salineiro de Areia Branca – Luís Fausto de Medeiros (Tersab), mais conhecido como Porto-Ilha, seja incluído no programa de manutenção do Ministério dos Trasnportes. “Cerca de 95% do sal do país é produzido pelo Rio Grande do Norte e o Porto-Ilha é responsável pela maior parte desse escoamento. Não podemos permitir que um porto de tal magnitude seja interditado por questões de manutenção, como ocorreu recentemente”, enfatizou a senadora.
Túnel BR 101 – Avenida das Alagoas
Fátima ainda cobrou que seja concluído o prolongamento do túnel de acesso à Avenida das Alagoas, no bairro de Neópolis, e ainda a construção do viaduto, em frente ao Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, que fazem parte do conjunto de obras de Natal e Parnamirim, na BR 101.
fonte:assessoria


ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com